Projeto do músico mineiro Gustavo Maguá apresenta diversos ritmos brasileiros com uma pegada carnavalesca nesta sexta-feira em evento gratuito e aberto ao público

O Baile do Maguá, idealizado pelo músico mineiro Gustavo Maguá, que é um dos compositores e agitadores mais assíduos do carnaval de Belo Horizonte, segue agitando o pré-carnaval da capital mineira. A iniciativa, que reúne vários ritmos brasileiros, animará os foliões na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Rod. Prefeito Américo Gianetti – MG10, s/nº – Serra Verde) nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 18h.

O Baile do Maguá conta com uma big band completa, composta por bateria, percussão, baixo, guitarra e metais. A apresentação passeia por vários ritmos brasileiros, passando pelo samba, samba rock, axé, pagoda e rock, com uma pegada carnavalesca. Jorge Ben, Tim Maia, Caetano Veloso, Skank, Ivete Sangalo, Art Popular são alguns dos nomes que aparecem no repertório do show.

Gustavo Maguá

Um dos músicos mais ativos do carnaval de Belo Horizonte, já compôs músicas e participou de vários blocos, como o Bloco da Calixto, Baianas Ozadas, Chama o Síndico e Havayanas Usadas.  Faz parte da Orquestra Royal, grupo que criou várias marchinhas de sucesso, como Baile do Pó Royal, Selfolia e Pinto por Cima, que este ano ganhou repercussão nacional. Ainda neste ano, Maguá estreia o bloco Pacato Cidadão, uma homenagem às bandas mineiras, Skank e Jota Quest e que também apresentará sucessos do Tianastácia, Wilson, Sideral, Pato Fu.

Em 2011, Gustavo Maguá lançou seu primeiro CD “Vol. 1” com as participações de seus parceiros Flávio Renegado e Thiago Dibeto, que fazem os duetos existentes em seu cd. Em 2014 se apresentou regularmente em São Paulo onde foi recebido de braços abertos pela turma do “Samba Rock”. No Rio tambem se apresentou regularmente na lapa carioca. Em BH criou o projeto “Gustavo Maguá convida” onde se apresenta uma vez por mês convidando artistas de varias partes do Brasil. Já passaram por lá nomes como Sandra de Sá, Vander Lee, Aline Calixto, Flávio Renegado, Edu Krieger, Cubanito e outros. Em 2015, depois do carnaval belorizontino bem agitado, Gustavo Maguá lançou o CD Esquema Fino, que revela amadurecimento e diversifica o trabalho em dez canções de variados estilos e ritmos, como samba, dos mais variados tipos, baião, gafieira, pop e calango. No carnaval de 2016, participou do festival Belove, abrindo os shows de Jorge Ben, Criolo e Gabriel o Pensador.

Serviço:

Agenda – Baile do Maguá

17 de fevereiro, sexta-feira, às 18h, na Cidade Administrativa (Rod Prefeito Américo Gianetti – MG10, s/nº – Serra Verde, Belo Horizonte/MG) Entrada franca.

18 de fevereiro, sábado, às 21h, no Clube da Caixa (R. Expedicionário Nilo Morais Pinheiro, 151 – Pampulha, Belo Horizonte). Ingressos: R$ 90

24 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, às 21h, na Far East (Rua Kenedy, nº47 Nova Lima-MG). Ingressos: R$ 60

27 de fevereiro, segunda-feira, às 20h, no carnaval da cidade do Serro. Entrada franca.


comentários