A mineira participará de mais um torneio internacional e mira o podium da competição que acontece dia 10 de março no Centro de Convenções do Teatro Rio Vermelho, em Goiânia

Em busca de um melhor desenvolvimento muscular, a atleta fisiculturista mineira, Val Almeida, se prepara para subir mais uma vez ao palco de apresentações do Centro de Convenção do Teatro Rio Vermelho, em Goiânia. Desta vez para o torneio internacional IFBB Elite Pro Brasil. Faltando poucos dias para o campeonato profissional que acontece dia 10 de março, a mineira está em excelente forma e no auge de sua preparação física. Com muito foco, dieta, treinos e tratamentos estéticos, o corpo da atleta está sendo moldado, e as expectativas são positivas.

Após conquistar duas medalhas e um troféu no último ano, ficando em 3º lugar no Campeonato Mineiro, em 7º no Brasileiro, e campeã na Copa Body Classic, Val Almeida visa novamente subir ao podium em Goiânia. “O fisiculturismo requer um estilo de vida próprio, pois além dos treinos, nós precisamos ter muita determinação e foco. Esse é o segredo para o sucesso na modalidade! Eu, desde que comecei profissionalmente como atleta, tenho seguido à risca todos as exigências feitas pelos profissionais que trabalham comigo, principalmente nos meus períodos de preparação física, que são bem rigorosos. Por isso hoje, em cada competição, eu consigo ver a diferença e evolução do meu corpo quando comparada à anterior, e sem dúvidas isso só me estimula a dar o meu melhor e correr atrás sempre do primeiro lugar“, destaca a fisiculturista.

O IFBB Elite Pro Brasil é apenas o pontapé inicial da vasta agenda de compromissos da atleta para o ano. Sempre se lançando em novos desafios, a grande novidade que tem se destacado no atual calendário de competições da atleta e modelo fitness é o Arnold Classic South America, um dos maiores eventos multiesportivos do mundo que acontecerá em abril, no Estado de São Paulo. Por isso, para chegar ainda mais confiante na competição, a atleta mira um resultado positivo em Goiânia no dia 10 de março. Aos interessados em acompanhar a disputa da mineira por mais um título do fisiculturismo, o campeonato profissional do IFBB Elite Pro Brasil acontece sábado, dia 10 de março, a partir das 19h30, no Teatro Rio Vermelho (Rua 4, nº1400 – Goiânia).

Sobre Val Almeida

A atleta e modelo fisiculturista, na categoria Wellness, Val Almeida, tem 39 anos de idade e é destaque no esporte em Minas Gerais. A atleta começou a se profissionalizar há menos de dois anos e, de lá para cá, participou de seis competições. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, onde treina atualmente.

A categoria Wellness, a qual Val Almeida participa, é aquela em que a mulher não fica tão musculosa e é exigido um baixo percentual de gordura e músculos definidos. Para manter o corpo em forma e pronto para as competições, a atleta conta com uma equipe multidisciplinar: o nutricionista Bricio Paiva é o responsável pela alimentação adequada da Val, aliado à endocrinologista Eliana Teixeira, que cuida do equilíbrio hormonal da atleta e modelo. O preparador físico Petrone Moreira define metas e objetivos e planeja os treinos de acordo com as necessidades. E como a categoria está ligada diretamente à beleza, Val Almeida conta com o suporte da Vandinha Estética, clínica muito reconhecida em Belo Horizonte.


comentários