O evento reunirá produtores e organizadores de eventos de todo o Brasil para discutir os principais temas do setor, além de fomentar negócios e promover a interação entre os participantes; cobrança do ECAD, Meia Entrada, Vale Cultura e outros importantes assuntos serão abordados nos dias 27 e 28 de novembro

O atual momento econômico e político do país está forçando diversos segmentos a repensarem seus modelos e estratégias de negócios. O setor de eventos, que é responsável por grande parte do PIB brasileiro como fonte geradora de empregos e renda não escapa. Para debater assuntos da área e fomentar o intercâmbio e a troca de ideias entre diversos organizadores e produtores de todo o país, a ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, realiza, pela terceira vez consecutiva em Belo Horizonte, o Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, nos dias 27 e 28 de novembro, terça e quarta-feira, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte).

Direcionado a todos os profissionais que atuam na cadeia de eventos, o congresso contará com grandes nomes da cultura e do entretenimento, como Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós, que falará sobre o impacto da música na vida das pessoas e a trajetória do grupo, no mercado desde 1986 sem interrupções. Paulo Sergio Ferreira (Serginho), atual Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, abordará os desafios na realização de grandes eventos e festivais, assim como Zé Ricardo, músico e curador do palco Sunset do Rock in Rio, que passará um pouco da sua experiência na liderança de equipes.

Importantes discussões serão tratadas durante o congresso, como a polêmica forma de cobrança do ECAD, a tão discutida Meia Entrada, a Lei Rouanet e o Vale Cultura, além de questões técnicas como planejamento tributário, redes sociais, gestão de carreiras, vendas, mídias, arquitetura de eventos e tecnologias no setor.

“O Congresso é ótima oportunidade para se atualizar, capacitar, entender um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos, aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil. Outro ponto muito positivos é para os fornecedores apresentarem seus produtos/serviços, potencializando a captação de novos clientes.”, garante Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE.

As inscrições para o III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos podem ser realizadas pelo site da ABRAPE – www.abrape.art.br.

Sobre a ABRAPE

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, é uma entidade nacional fundada em Brasília em 1992 e que tem por objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, preservar seus interesses e direitos, e promover o desenvolvimento e a valorização do setor que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A sede em Belo Horizonte se deve ao fato do atual Presidente, Carlos Alberto Xaulim, estar baseado nesta cidade, mas a Associação tem filiados em todo o país sendo estes os realizadores dos maiores eventos em cada região. Mais informações sobre a ABRAPE: www.abrape.art.br.

Serviço:

III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Datas: 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira)

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte)

Valores:

Sócio – Isento -1 inscrição

Colaborador de sócio – R$150,00

Outros – R$300,00

Mais informações, programação completa e inscrições: www.abrape.art.br


comentários