Especialista dá dicas para quem quer obter uma renda extra investindo no mercado de franquias

Começar o próprio negócio é o sonho de muita gente. Principalmente, após o aumento da inflação, gerar uma renda extra também é objetivo de muitos trabalhadores. Nesse ponto, o que boa parte da população não sabe, é que, atualmente, o mercado de franchising já possibilita aos empreendedores unirem um emprego fixo com o investimento em franquias em alguns casos. Essa tornou-se uma excelente opção para quem deseja empreender sem abrir mão da estabilidade de um emprego formal.

Porém, de acordo com o administrador, especialista em gestão de negócios e diretor da Loja de Franquia, em Belo Horizonte, Lucien Newton, esta deve ser uma atitude bem pensada e cuidadosa, afinal, organizar o tempo e demandas é essencial. “Um erro comum para quem resolve obter este tipo de negócio, é não saber se organizar para dar conta de tudo. A partir do momento que o investidor decide obter uma dupla jornada, ele deve estar realmente disposto a isso. Ele deve controlar seu tempo para cuidar bem do emprego fixo e do empreendimento”, destacou o especialista.

Pesquisa e planejamento

Newton revela que a primeira coisa a se pensar antes de investir é qual o objetivo e ações que pretende alcançar. “O empreendedor deve estar certo do que deseja. Portanto, pesquisar os perfis de franquias que mais se identifica e que não precisam de dedicação total, que está dentro do valor ideal para o seu bolso, planejar como o investimento será feito, entre outras questões, é fundamental para conseguir conciliar todos os aspectos da vida”, indicou o administrador.

Outra dica importante, é estabelecer qual será o seu tipo de negócio próprio e o seu emprego atual. “Ao investir em um concorrente direto da empresa atual em que se trabalha, por exemplo, pode ser mal visto eticamente. Dessa forma, pode ser difícil permanecer no emprego fixo. Todos os detalhes devem ser pensados muito bem antes de decidir unir dois tipos de trabalho”, completou.

Fonte: Lucien Newton, administrador e especialista em gestão de negócios. É diretor da Loja de Franquia, com unidades em Belo Horizonte e São Paulo (www.lojadefranquia.com.br).


comentários