Música e humor farão o público se divertir em evento gratuito
na casa de shows Granfino’s no dia 21 de fevereiro

O Baile da Orquestra Royal animará o pré-carnaval de Belo Horizonte com evento gratuito na casa de shows Granfino’s (Av. Brasil, 326, Santa Efigênia). No dia 21 de fevereiro, terça-feira, a partir das 20h, a Orquestra Royal, que conquistou repercussão nacional com marchinhas que viralizaram na internet, convidará os humoristas Hermes e Renato para um show repleto de bom humor que promete muita diversão ao público.

Inspirada nas bandas que animavam bailes e carnavais de salão do passado, mas com uma roupagem descontraída e moderna, a Orquestra Royal reúne consagrados músicos de Belo Horizonte. Com um repertório baseado em marchinhas, sambas e músicas irreverentes, o grande diferencial da banda é tocar predominante temas autorais, já que os integrantes do grupo vêm desde 2012 apresentado composições que ficaram famosas em Minas Gerais e no Brasil devido à grande repercussão na internet. Entre elas Selfolia, Manja Rolha, Prefeito Libera o Cooler, Não Enche o Saco do Chico, que foi vencedora do Concurso Mestre Jonas 2016 e destaque na mídia, sendo noticiada até mesmo no jornal francês Le Monde e O Baile do Pó Royal, que dá nome ao conjunto e já é tema tradicional do carnaval mineiro.

O Baile e Selfolia também são campeãs de concursos recentes, sendo a primeira do Mestre Jonas de 2014 e Selfolia do Concurso Mineiro de Marchinhas, em 2015. Neste ano a Orquestra ganhou repercussão nacional com as machinhas Pinto por Cima, que ficou em 3º lugar no Concurso Mestre Jonas e satiriza a polêmica medida tomada pelo prefeito de São Paulo, João Doria, de apagar painéis de grafite espalhados pela cidade, e Solta o Cano, que ficou em 2º lugar no mesmo concurso e brinca com os vazamentos e delações que marcam o noticiário. As canções já ultrapassam a marca de 2 milhões de visualizações nas redes sociais. Todas estão no novo disco que será lançado no domingo de carnaval, em Belo Horizonte.

Além das marchinhas da Orquestra Royal, as músicas irreverentes dos humoristas Hermes e Renato, que estão cada vez mais envolvidos com o carnaval, também farão parte do show. “Estamos muito empolgados com a participação dos ícones do humor Hermes e Renato. Tenho certeza que será uma noite de muitas risadas”, diz Vitor Velloso, idealizador da Orquestra Royal.

Primeiro disco – As Mais Gozadas

Após o Baile da Orquestra Royal, a banda lançará o disco primeiro disco, “As mais gozadas”, com 12 marchinhas de carnaval, todas compostas por membros do grupo. Dentre elas, várias consagradas em concursos tradicionais da cidade, como O Baile do Pó Royal e Não enche o saco do Chico (campeãs no Concurso Mestre Jonas de 2014 e 2016 respectivamente), Selfolia (campeã do Concurso Mineiro de Marchinhas 2015). O disco conta ainda com músicas que viralizaram na rede e estão concorrendo este ano, como “Pinto por Cima” e ” Solta o cano”, que juntas já possuem mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais.

O show de lançamento do primeiro disco da Orquestra Royal será no dia 26 de fevereiro, domingo de carnaval, às 17h, em evento gratuito na Rua Sapucaí, no bairro Floresta.  O CD, que está disponível nas plataformas digitais, será distribuído gratuitamente durante o evento.

Integrantes:

Gustavo Maguá – voz, violão e cavaquinho

Marcos Frederico – voz, bandolim e violão

Vitor Velloso – voz e teclados

Thiago Dibeto – voz e violão

Helton Lima – voz e bateria

Vini Ribeiro – baixo e vocal

João Machala – Trompete

Samy Erick – Guitarra

Hermes e Renato

Hermes e Renato é um programa humorístico que surgiu através de filmagens amadoras entre amigos em 1990 em Petrópolis, RJ. Foi desenvolvido por Fausto Fanti, Franco Fanti, Adriano Pereira, Felipe Torres, Marco Andônio Alves, Bruno Sutter e posteriormente Gil Brother.

A brincadeira entre amigos se profissionalizou em 1999 quando os vídeos viraram um programa na MTV Brasil. Nesta emissora o grupo permaneceu no ar ininterruptamente até 2009.

No início de 2010 se uniram a Marcos Mion no programa Legendários da Rede Record, onde permaneceram até 2012, usando o nome Banana Mecânica.

Em 2013 retornaram para a MTV por um ano. Em 2014 o humorístico estrearia no grupo FOX Networks, porém com o falecimento do humorista Fausto Fanti, o programa só estreou em 2015 no canal FX onde continua sendo exibido até o presente.

Serviço:

Orquestra Royal divulga agenda até o carnaval

18/02 –Ensaio do Baile da Orquestra Royal – sábado, às 16h –  Rua Paraíba/Rua Claudio Manoel, Savassi. Entrada franca

21/02 – Baile das Orquestra Royal – Terça-feira, às 20h, no Granfinos (com participação dos humoristas Hermes e Renato) (Av. Brasil, 326, Santa Efigênia). Entrada franca

25/02 – Cabrobloco – Sábado de carnaval, às 15h – Villa Albertini (Rua Cristal, 137, em Santa Tereza). Ingressos: R$ 35

26/02 – Lançamento do disco “As mais gozadas”.  – Domingo de carnaval, às 17h – Rua Sapucaí, bairro Floresta. Entrada franca

27/02 – Baile do Distrital – Segunda-feira de carnaval, às 18h – Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro


comentários