A música pop coreana, vai invadir o Belo Horizonte neste final de semana. Nos dias 14 e 15 de março, sábado, de 12h às 20h, e domingo, 14h às 20h, o Kpop Festival vai agitar os fãs do gênero musical no Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte).

O k-pop é originário da Coreia do Sul e se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Um estilo que virou tendência entre a garotada e vai muito além da música: está na forma de se vestir e até mesmo de se comunicar.

Reconhecido por bandas como Super Junior, BTS, Girls Generation, EXO, MASC e Big Bang, o gênero já existe há alguns anos e está em constante crescimento.A procura pelo estilo musical coreano teve um grande aumento em 2012 graças à popularização do hit do cantor PSY. A onda do k-pop começou a crescer no país em 2012 quando Gangnam Style se populariza. Antes disso, já tínhamos fãs do estilo coreano, festas e alguns shows direcionados ao público, porém após o hit, várias pessoas começaram a se interessar pela música coreana. Buscas no Google também comprovam que houve crescimento de 400% nos últimos dois anos no Brasil.

Para se ter uma ideia métrica deste fenômeno, em 2019 foram registrados globalmente 6,1 bilhões de Tweets sobre o assunto, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2018. Os brasileiros deram uma contribuição importante para essa conversa: o país foi o sexto que mais Tweetou sobre k-pop em 2019, atrás apenas de países asiáticos e dos Estados Unidos.

SOBRE O EVENTO

Para atender o público aficionado pela cultura coreana e pelo Kpop fora criado o Kpop Festival. O evento conta com apresentações artísticas, influenciadores digitais, cenários instagramáveis, espaço dedicado a tecnologia, gastronomia e muito mais promovendo então um intercâmbio em países e culturas.

O Festival é hoje o maior evento do estado de Minas Gerais destinado à comunidade Sul Coreana e aos fãs do gênero musical, promovendo e divulgando uma cultura que vem se formando em torno do Kpop, que vem ganhando cada vez mais fãs em nosso país.

Entre os influenciadores convidados estão:

Iago Aleixo, cantor, dançarino e youtuber de São Paulo que comanda o canal com seu nome e utiliza o YouTube desde 2014 para mostrar seu dia a dia e falar tudo sobre as bandas e a cultura K-pop, também em 2014 foi convidado para participar do grupo Champs, gravou videoclipes na Coreia e rodou o brasil em turnê, em 2017 o Youtuber virou integrante do boygroup Wibe.

Babi Dewet, autora best seller, sempre fez da música o tema principal em suas histórias. Já lançou os livros da trilogia Sábado à Noite (editora Generale), as coletâneas Turma da Mônica Jovem: uma viagem inesperada (editora Nemo, sob selo Mauricio de Souza Produções), Um ano inesquecível – com a participação das escritoras nacionais Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças – (editora Gutenberg) e “Kpop – Manual de Sobrevivência” (editora Gutenberg). Foi apresentadora do programa Ponto Kpop no canal de TV PlayTV, hoje é host do podcast original do Spotify K-Papo e comanda o seu próprio canal no YouTube sobre Livros e K-Pop.

Nesta edição o festival traz como novidade os cenários instagramavéis, nestes espaços o evento monta áreas inspiradas em clipes de Kpop onde o público pode fazer fotos e vídeos para postar em suas redes sociais, para o Kpop Festival 2020 foram desenvolvidos cenários de clipes de grupos aclamados como BTS e BlackPink.

Também é destaque o concurso de covers de Kpop, onde grupos de dança de Belo Horizonte e região disputam qual o melhor em reproduzir as coreografias dos famosos grupos coreanos.

INGRESSOS

Os ingressos para o Kpop Festival já estão à venda. Além da meia entrada estudantil, o evento disponibiliza também o ingresso social, onde o público tem acesso ao valor de meia entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Para apenas um dia de evento o valor é de R﹩25,00 (Meia Social/Estudantil), já o passaporte para os dois dias de evento fica por R﹩45,00 (Meia Social/Estudantil). Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através da compra online via Sympla no link – //bit.ly/2PMqlSU

No dia do evento serão vendidos ingressos na bilheteria no valor de R﹩30,00 (meia entrada/social) o dia.

SERVIÇO

O quê: Kpop Festival

Data: 14 e 15 de março, sábado das 12h às 20h e domingo das 14h às 20h

Ingressos: Entre R﹩25,00 e R﹩45,00

Local: Minas Shopping (Estacionamento G2)

Av. Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte.


comentários