Gerd Altmann por Pixabay. 

André Couto Filho, gestor de marketing da ALC Imóveis, lembra que o serviço especializado deve ser prestado por empresas e profissionais com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI)

Credibilidade, segurança e visão de negócios. Essas são apenas três vantagens que podem ser citadas quando o assunto é contratar uma imobiliária para negociar ou gerenciar um imóvel. No entanto, existem outros benefícios que muitas pessoas desconhecem nessa relação, conforme aponta André Couto Filho, gestor de marketing da ALC Imóveis, empresa sediada em Pedro Leopoldo, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Ele destaca que ter uma imobiliária responsável para ser um suporte ao comprador e ao vendedor pode evitar aborrecimentos desnecessários, porque, desta forma, um corretor para cuida de todas as etapas do processo negociação, como visitas e procedimentos burocráticos e conferências de documentações.

De acordo com André Couto Filho, muitas pessoas têm uma ideia preconcebida de que a imobiliária é apenas um gasto a mais. Todavia, ele lembra o suporte especializado pode evitar até mesmo embaraços jurídicos. “Durante o processo de compra ou venda de um imóvel, a contratação de uma empresa especializada garante uma negociação segura, rápida e claro, dentro da legalidade. Um exemplo é quando ocorre a compra de um bem que conste em um inventário, fruto de uma herança. Caso a situação esteja sendo resolvida por vias judiciais e o cliente não tiver clareza das consequências, aborrecimentos e até prejuízos financeiros podem fazer da vida do comprador um martírio”, comenta.

Segundo o gestor de marketing, outro aspecto a ser citado a respeito da contratação da imobiliária está na aproximação entre vendedor e o interessado. Além disso, a facilidade de não ter que parar a rotina para ficar indo mostrar o imóvel pode poupar tempo. “Através do trabalho desempenhado pela imobiliária, existe a aproximação entre as partes. Mantemos contato constante com uma grande cartela de clientes e assim fica mais fácil encontrar um interessado de uma forma mais rápida e assertiva ao que você está vendendo.  Isso vale também para quem está atrás de um imóvel para comprar, porque, como a imobiliária tem várias ofertas de imóveis para variadas necessidades, fica muito mais fácil encontrar um que seja o mais indicado ao que o cliente procura. O corretor entra nessa situação para analisar o que você precisa e assim, mostra as melhores oportunidades dentro daquele mercado”, completa.

Divulgação

Mesmo usando a internet como excelente ferramenta de divulgação, André Couto Filho salienta que, muito mais que fotos e vídeos com excelente produção e descrições impecáveis, o principal ponto a ser levado em consideração, que é um mantra na ALC Imóveis, é a transparência. “Existe uma situação que já mostra mais uma vantagem de se ter um responsável para fazer essas transações. Por exemplo, a pessoa não precisará ficar atendendo telefone e nem se preocupar, já que todos os contratos e até mesmo as visitas serão mediadas pelo corretor responsável. Além disso, não precisará fazer propagandas através de seus meios, pois a própria empresa já fará esse trabalho utilizando os meios mais adequados. E tudo isso, com o acompanhamento direto do cliente, que fica ciente de todas as etapas do processo e é orientado acerca de tudo o que pode ou não ser feito”, diz.

A documentação é um dos processos mais importantes e que demanda mais a atenção dos agentes da negociação. André Couto Filho alerta que qualquer problema encontrado pode ser uma fonte de aborrecimentos e frustações e, por isso, a ALC Imóveis conta com uma equipe atentar para evitar e resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Sobre a ALC Imóveis

A ALC Imóveis abriu as suas portas para o mercado com um plano ousado: oferecer serviços e soluções de forma totalmente diferente da praticada na compra e venda de imóveis. O negócio, que integra o recém-criado ALC Group, gerido pelo empresário André Leonardo Couto, conta com corretores atuantes e experientes, que trabalham em sinergia com o principal valor do grupo empresarial: a transparência.

ALC Imóveis

Empresa do grupo empresarial ALC Group

Instagram: @alcimoveis_

Telefone: (31) 3662-3862


atualizado em 12/05/2021 - 17:44

comentários