Conheça o sucesso dos brechós e como essa opção tem se tornado a preferida de pais e filhos

Encontrar peças ideais para o guarda roupa infantil pode ser um desafio. Os primeiros anos de vida é marcado por mudanças e crescimento rápidos – algo que influencia diretamente na quantidade de roupas adquiridas e descartadas ao longo do ano. Diversos pais ficam confusos na hora de renovar tudo e ainda conseguir economizar. Porém, fazer isso pode ser bem mais fácil do que parece, além de ainda ajudar outras famílias que passam pela mesma situação.

A solução para esse problema se resume em um modelo de negócio que está conquistando cada vez mais o público: os brechós infantis. Através deles, é possível renovar todo o guarda roupa quantas vezes quiser sem gastar muito e, ainda, deixá-lo com a cara dos filhos. Vivian Deus, empresária e fundadora da rede Joaninha Brechó Infantil, conta que muito pais desconhecem essa opção, mas quando descobrem se torna a favorita por diversas razões.

“O brechó é responsável pelo que chamamos de ‘economia compartilhada’. Com isso, os pais podem comprar itens seminovos – em perfeito estado de conservação – ou trocar outras peças com descontos equivalentes. Ou seja, ao mesmo tempo que economizam, outros clientes podem fazer o mesmo ao comprar as peças que foram trocadas e assim sucessivamente. Além do custo-benefício, essa prática reduz o desperdício e auxilia na prática da sustentabilidade”, afirma.

E para quem tem dúvida da qualidade das peças, Vivian garante: “Durante os primeiros anos de vida, é comum as crianças crescerem rapidamente ou os pais ganharem um volume enorme de roupas de presente. Geralmente, as peças são utilizadas pouquíssimas vezes. Ou seja, o visual delas é praticamente novo. Em nossas lojas, por exemplo, recebemos muitas roupas que foram utilizadas uma ou duas vezes. Além disso, sempre prezamos por receber peças com tecido de qualidade e que possa ser conservado por muito tempo”, diz. Vivian ainda acrescenta que antes de ser colocada no estoque para venda, as peças são higienizadas e passam por uma checagem criteriosa para que tudo chegue em perfeito estado ao consumidor final.

Serviço

Para conhecer mais da Joaninha Brechó Infantil, acesse:

www.loja.joaninhabrechoinfantil.com.br

Fonte: Vivian Deus, empresária e fundadora há 8 anos da loja Joaninha Brechó Infantil


atualizado em 26/08/2020 - 10:50

comentários