Maiara & Maraisa, Gusttavo Lima, Leonardo e Eduardo Costa com o
projeto Cabaré, Dennis DJ e Henrique & Juliano,
agitaram a segunda noite do festival

dftdadfa

Por Felipe de Jesus e Heberton Lopes/Grupo Balo de Comunicação
Foto: Hendrix Ribeiro 

Um mar de gente. Essa foi a imagem vista na Esplanada do Mineirão no sábado, dia 6 de maio, último dia da terceira edição do Festival Brasil Sertanejo. Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa e Leonardo e Eduardo Costa, com o projeto Cabaré, e Dennis DJ, agitaram milhares de pessoas durante o evento realizado pela Nenety Eventos e Empresário João Wellington. A chuva, que às vezes caia em Belo Horizonte, não intimidou os presentes, que lotaram o local até o final do evento.

Com a simpatia e a alegria de sempre, as gêmeas Maiara & Maraísa subiram ao palco do festival tocando os grandes sucessos e hits que já fazem parte do seu repertório. O público acompanhou o show em coro quando as sertanejas puxaram hits como “Medo Bobo” e “10%”. Os fãs ficaram emocionados quando a música “Se Olha no Espelho” foi apresentada e as cantoras “dividiram” palco com Cristiano Araújo, que cantava o trecho em que participou do DVD das artistas projetado nos telões de LED.

Em seguida o cantor Gusttavo Lima foi anunciado com fogos de artifício para empolgar ainda mais os presentes. Já no início, ele cantou “Que Pena que Acabou”, que faz parte do seu último trabalho “50/50” que traz ao mesmo tempo muito romantismo e muitas baladas sertanejas. Outras canções de seu último trabalho também foram tocadas como “Abre o Portão Que eu Cheguei”, “Jejum de Amor” e “Homem de Família” e “Fui Fiel”, acompanhado em coro pelo público e pelas fãs mais eufóricas. O momento funk apresentado durante o show de Gusttavo Lima era apenas uma prévia do que a Esplanada do Mineirão receberia na mesma noite com o Dennis DJ.

Com a energia e alegria inconfundível de sempre, Leonardo e Eduardo Costa, muito engraçados e simpáticos com público, subiram ao palco vestidos a rigor e cantaram músicas do sertanejo tradicional como “Andorinhas Voaram”, “Me Mata de Uma Vez”, “São Tantas Coisas”, “Seu Amor Ainda é Tudo” e outras que fazem parte do CD e DVD Cabaré (Volume 1 e 2), sucesso em todas as rádios do Brasil. Além disso, eles relembraram algumas músicas interpretadas na época da carreira de Leandro e Leonardo, como “Último Adeus” e “Como Eu Chorei”. Em meio a piadas e canções antigas do sertanejo, eles animaram bastante o público do Festival Brasil Sertanejo.

Para esquentar ainda mais a festa, Dennis DJ, referência nacional no estilo e muito querido pelos fãs, colocou todo mundo para dançar com músicas e também com performances de arrepiar no palco. Chuva de champagne e os “mini” Dennis DJ dançarinos colocaram o público para dançar bastante. Ao som de “Malandramente”, “Ela Se Joga”, “Santinha”, “Vamos Beber”, “Me Castiga”, “Predileta”, o Festival Brasil Sertanejo foi transformado em um verdadeiro baile funk com a aprovação do público, que pedia mais músicas e dançava sem parar.

Sucesso nas rádios com o último trabalho “O Céu Explica Tudo”, Henrique e Juliano, dupla aclamada pelos hits românticos e por baladas sertanejas, encerraram a edição 2017 do Festival Brasil Sertanejo com canções que estão na ponta da língua dos fãs, como  “Vidinha de Balada”, “Como é Que a Gente Fica”, “Deixa Ela Saber”, O Céu Explica Tudo” e outros hits que fazem parte de álbuns anteriores da dupla. Na apresentação, os irmãos encantaram o público cantando com uma “rosa” na mão em oferecimento as mulheres apaixonadas. Henrique fez questão de se dirigir ao outro palco montado no show para cumprimentar os fãs e agradecer pelo carinho enquanto Juliano se manteve no outro lado dividindo a atenção.

A terceira edição do Festival Brasil Sertanejo contou com cerca de 1500 profissionais envolvidos na realização do evento. A montagem das estruturas foi iniciada no dia 26 de abril, levando aproximadamente 20 mil toneladas de equipamentos divididas entre dois palcos, que receberam cerca de 14 horas de shows em 9 apresentações e 24 artistas.


comentários