sara_lana.

A ARTISTA SARA LANA CONDUZ ESSA EDIÇÃO EM TRANSMISSÃO ONLINE NO DIA 20/05

Desenhar mapas e traçar plantas baixas são exercícios cartográficos muito presentes no processo de criação e documentação da artista Sara Lana. Ela vai abordar a técnica no projeto do . “acontece no A transmissão ocorrerá ao vivo pela plataforma Zoom e é necessário se inscrever pelo site Processos Compartilhados, CCBB EducativoMapas e plantas: a cartografia como ferramenta auxiliar no processo artístico” dia 20 de maio, às 14h.www.ccbbeducativo.com.br.

A participação é gratuita.O pensamento especializado acompanha os trabalhos da artista, tendo eles como suporte final o desenho, o som ou uma instalação multimídia. Nesse encontro será compartilhado com os participantes como esse pensamento pode amparar um processo artístico e apresentar ferramentas para implementar mapas colaborativos virtualmente.Sara Lana é uma artista e desenvolvedora brasileira de 33 anos.

Nascida em Belo Horizonte, estudou matemática e engenharia elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais. Seus projetos se situam na confluência da arte com a tecnologia. Recorrem a suportes variados, valendo-se principalmente do som, da eletrônica e do vídeo, tendo a ilustração presente em todo o processo de criação.

Sua obra busca promover a desalienação tecnológica ao chamar a atenção para o nosso alheamento à onipresença das máquinas digitais na sociedade contemporânea. Seu trabalho propõe ainda uma reflexão sobre a relação com os animais que dividem o espaço com os humanos, e estimula a busca de relações mais equilibradas com eles no contexto tecnológico atual.

Sara também faz parte da diretoria da Silo – Arte e Latitude Rural, uma organização da sociedade civil que se dedica a acolher e a difundir projetos culturais em zonas rurais, com o objetivo de proporcionar o intercâmbio transdisciplinar entre diferentes áreas – sobretudo arte, ciências e tecnologias – e estimular o cruzamento entre técnicas intuitivas e saberes científicos.

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Processos CompartilhadosMapas e plantas: a cartografia como ferramenta auxiliar no processo artístico – com Sara Lanaquarta-feira, 20 de maio, às 14hDuração: 3hLocal: plataforma ZoomInscrições: www.ccbbeducativo.comClassificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 16 anos

Evento gratuitoInformações: (31) 3431-9440/9441www.ccbbeducativo.com

Sobre o Programa CCBB – EducativoO Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.


atualizado em 12/05/2021 - 18:44

comentários