Na pesquisa realizada pela revista Entrepreneur no ano passado, a franquia imobiliária se classificou em 10º lugar, porém, no mesmo período deste ano, a RE/MAX foi eleita no Top 5 do ranking mais respeitado no franchising

A revista e portal de notícias americano, Entrepreneur, especializados em conteúdos sobre empreendedorismo e gerenciamento de empresas e negócios, divulgou neste início de 2018 uma edição especial com o ranking das 500 melhores, maiores e mais rentáveis franquias do mundo. Na classificação geral, a RE/MAX aparece na 5ª posição, atrás apenas de marcas do ramo alimentício, como McDonald’s, 7-Eleven, Dunkin’Donuts e The UPS Store. Se considerar os segmentos, a marca internacional lidera o ranking no setor imobiliário.

A pesquisa realizada anualmente analisa o sistema de vendas de todo o mercado de franquias do mundo, e o resultado final é um ranking que define quem teve o aumento mais forte durante o ano. Os números não deixam mentir, e a franquia imobiliária viu um crescimento considerável durante o período analisado, avançando cinco posições de ano para o outro. Em 2017, a RE/MAX comemorou a conquista de se classificar em 10º lugar na pesquisa, porém, em 2018 o nome da empresa apareceu no top 5, de acordo com o Entrepreneur’s Annual Franchise 500.

Para Pedro Pote, diretor da Máster Franqueadora RE/MAX MG, o sucesso da franquia se deve à sua diferente forma de gestão. “A RE/MAX está muito focada na parceria, e esse é um dos diferenciais da marca. Nós queremos sempre trazer pessoas para se aproximarem da nossa empresa, assim realizamos com frequência eventos aqui na nossa sede que são abertos ao mercado, pois a nossa intenção é nos apresentarmos a eles. Queremos cada vez mais estreitar esses laços, e recebemos essas pessoas justamente para elas conheçam os nossos corretores e serviços e possivelmente quando precisarem saber que podem nos contatar. E assim também nós, sempre que necessário gostamos de ter essa abertura para também poder contar com os parceiros”, afirma o diretor.

Além da receptiva forma de expansão da empresa, o diretor atribuiu a conquista ainda ao perfil empreendedor dos brasileiros, que tem crescido muito. “Em tempos difíceis da economia, tornar-se um empresário é um desafio para maioria da população, porém, para aqueles que almejam atingir esse objetivo com maior segurança, tanto nos retornos, quanto na gerência do modelo de negócio, o franchising é uma boa opção”, enfatiza Pedro Pote. Para ele, o setor passou imune à crise em todo o país, com repetidos crescimentos de faturamento, e em Minas Gerais, parece ter encontrado seu lugar.

Com quase 2 mil unidades, a capital mineira, hoje, já é a quarta do país com maior número de franquias, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo pesquisa feita pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), das 30 cidades brasileiras com maior número de unidades de franquias, 20 são capitais (66,7%), e Belo Horizonte, claro, não poderia ficar de fora. Além disso, a pesquisa mostrou outros quatro municípios que também se destacaram pelo sucesso do setor em 2017, e, novamente, os mineiros aparecem entre os primeiros da lista. São eles: São José dos Campos, Campinas, Niterói e Uberlândia. Um exemplo claro da motivação do crescimento da marca.

Só na regional mineira esse aumento, em 2017, foi de 13%. A Master Franqueadora teve 3 novas franquias inauguradas, e 2 contratos renovados, finalizando o ano com 14 unidades em operação em 6 diferentes cidades mineiras, e mais de 120 corretores associados trabalhando em prol do crescimento da marca e melhoria do mercado.

Sobre a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 45 anos – completos em 31 de janeiro de 2018. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 100 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg


comentários