O Trip Food – Comida Mochileira é fruto das experiências dos sócios Tamara Lacerda e Lucas Meireles, que fizeram um “mochilão” por diversos países e selecionaram o que mais gostaram para o cardápio

A aventura de colocar uma mochila nas costas e conhecer as mais diversas culturas e sabores de diferentes regiões do mundo está na mira de várias pessoas. Mas algumas enxergam a viagem como uma oportunidade de agregar conhecimentos para empreender em um negócio inovador. Este é o caso dos sócios do restaurante Trip Food – Comida Mochileira (Rua Alberto Cintra, 105, União, Belo Horizonte), Tamara Lacerda, de 25 anos, e Lucas Meireles, de 27, que mudaram as suas vidas após passarem pela experiência de viajar por diversos países.  

Há muitos anos, Tamara e Lucas nutrem uma paixão por viajar e conhecer novas culturas. Em meados de outubro de 2015, decidiram, juntos, fazer um “mochilão” pela Europa, em que passaram por Lisboa, Milão, Roma, Veneza, Paris, Athenas, Mikonos, Varsóvia, Cracóvia, Auschwitz, Eindhoven, Amsterdam e Dublin. Mas eles também acumulam no currículo de viajantes outros destinos como Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Polônia, Holanda, Irlanda, Irlanda do Norte, República Tcheca, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Namíbia e África do Sul. 

Diante as andanças, os hoje sócios começaram a observar a comida de rua de cada país. “Cada uma representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária”, conta Tamara Lacerda. 

De volta ao Brasil, insatisfeitos com os seus empregos, a ideia de trazer esses lanches diferentes, multiculturais e de preços acessíveis foi tomando forma eles resolveram apostar na ideia de trazer exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente.  Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir o restaurante Trip Food, que conta com um cardápio variado com diferentes delícias de comida de rua de vários países.

“De todas as gostosuras que provamos, duas nos chamaram muito atenção: as batatas belgas, que são vendidas aos montes nas ruas de Amsterdam, e o zapiekanka, um sanduíche polonês famosíssimo nas ruas de Cracóvia. Nós comemos dele todos os dias que ficamos lá. Todos os sabores possíveis”, afirma Lucas Meireles, ressaltando que estes pratos estão entre os mais pedidos pelos clientes.

Muito além de uma experiência gastronômica, o objetivo do Trip Food – Comida Mochileira, é proporcionar intercâmbios culturais. “A intenção é passar a sensação de estar à vontade num hostel, na casa de um amigo, de trocar experiências e dicas”, conta Lucas Meireles, que, inclusive, abre as portas do estabelecimento para encontros de estudantes de línguas estrangeiras e, claros, mochileiros.

O Trip Food – Comida Mochileira conta com 70 rótulos de variados tipos de cervejas e 10 pratos de 10 países diferentes. Entre os destaques, estão as Batatas Belgas, com corte caseiro e fritas com método de fritura belga, suculentas por dentro e crocantes por fora, com diversos molhos à escolha e sabores marcantes como costelinha, lemon pepper, curry, picante, chimichurri e a moda da casa, Trip Food.  Outro sucesso do restaurante é o Zapiekanka, um típico sanduíche polonês, com baguete, criado no período pós-guerra e muito tradicional nas ruas da Cracóvia. Mas para quem quer o autêntico sabor brasileiro, as coxinhas também fazem parte do cardápio em porções pequenas ou grandes.

Há ainda o Curry Wurst, da Alemanha, que é composto de salsichão alemão feito com carnes de porco, regado com ketchup de curry e acompanhado por batatas belgas. Do Canadá, o Poutine, uma porção de batatas fritas com corte caseiro cobertas por queijo e recheio quente.  Outros pratos de outros países, como os hot dogs americanos, as massas italianas e os hambúrgueres apreciados em todo o mundo, mas com características da culinária de cada local, estão disponíveis no cardápio.  

O Trip Food – Comida Mochileira trabalha com reservas de mesas e eventos corporativos. Ao público geral, o estabelecimento funciona de quarta a domingo nos  horários abaixo:

 

Quarta-feira: 18h às 02h

Quinta-feira: 18h às 03h

Sexta-feira: 18h às 03h

Sábado: 19h às 03h

Domingo: 16h às 02h

 

Trip Food – Comida Mochileira

Facebook: //www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

Mais informações e reservas: 31 97557 8354


comentários