Evento acontece no dia 31 de maio, domingo, e contará com provas de corrida e caminhada no local que é considerado uma das sete maravilhas da Estrada Real; inscrições pelo site: www.runnnerbrasil.com.br

Conhecido mundialmente por toda a sua riqueza histórica, cultural e ambiental, o Santuário do Caraça (Estrada do Caraça, Km 9 – entre os municípios de Barão de Cocais e Catas Altas) também é um lugar propício para eventos esportivos. Prova disso está no VII Cross Country: Corrida e Caminhada no Caraça, que acontece no dia 31 de maio, domingo, levando os participantes a conhecerem ainda mais as belezas, até mesmo desconhecidas por quem faz estadia, ou mesmo passa férias na região. Para participar do evento é fácil, basta se inscrever através do site: www.runnnerbrasil.com.br.

De acordo com Márcio Mol, gerente geral do Santuário do Caraça, além de ser um grande evento para o público que gosta de caminhadas e corridas, é uma forma deles se aventurarem pelas trilhas e demais belezas do local. “O Santuário do Caraça tem consigo lugares incríveis, mas que nem sempre quem vem ao local consegue conhecer. Por esse motivo, sediar o VII Cross Country é um privilégio e ao mesmo tempo uma satisfação enorme para nós, já que as pessoas vão poder passar por locais, até mesmo, pouco explorados por quem vem aqui passear”, disse.

Segundo Márcio Mol, a realização do evento no Santuário do Caraça reforça a identidade que o local tem com esse tipo de atividade. “As nossa trilhas são propicias para esse tipo de evento. Aliás, parece que foram feitas exatamente para isso, por esse motivo, vale a pena participar para também, conhecer os demais atrativos que somente o Caraça tem. Aqui temos muita história, curiosidades, além da vasta gastronomia, que é única e inesquecível e que, com toda certeza, os visitantes vão gostar demais”, concluiu.

Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e antiguidades históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que tem celebrações diárias de missas e onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma extraordinária Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e belíssimos vitrais franceses, o maior dos quais foi presente do próprio Dom Pedro II

Serviço

Santuário do Caraça sedia o VII Cross Country em maio

Local: Estrada do Caraça, Km 9 – Entre os municípios de Barão de Cocais e Catas Altas

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do cômodo acesso por trem (Estação Dois Irmãos – Barão de Cocais)

Datas: 31 de maio, domingo

Inscrições: www.runnnerbrasil.com.br.

Redes sociais

Instagram: @santuariodocaraca

Facebook: www.facebook.com/complexosantuariocaraca/

Reservas: centraldereservas@santuariodocaraca.com.br

Taxa de entrada: a partir de R$ 14,00 (em dias de semana)

Mais informações:

Site com opções de hospedagens: //www.santuariodocaraca.com.br

Instagram: @santuariodocaraca

Facebook: //www.facebook.com/complexosantuariocaraca/

Reservas: centraldereservas@santuariodocaraca.com.br


comentários