Empresa muda foco de vendas durante pandemia Felipe de Jesus 26 de agosto de 2020 Economia, Notícias Distribuidora de artigos para festas viu a demanda por produtos de limpeza disparar nos últimos meses Em meio a pandemia da Covid-19 e as consequências desse momento para a economia, negócios de todos os segmentos estão se reinventando diariamente para sobreviver à crise e voltarem ainda mais fortes quando tudo isso passar. Nesse sentido, a busca da população por artigos relacionados à higiene e saúde tem angariado oportunidades para alguns tipos de negócio. A BHMIX – distribuidora mineira especializada em embalagens, artigos para festas, material de limpeza, bomboniere, utilidades do lar e brinquedos – viu a demanda por materiais de limpeza e produtos de higiene aumentar durante a pandemia. “Nosso foco era a área de festas. Mas, com a mudança que ocorreu de forma repentina na sociedade, vimos esse estoque se acumular. Enquanto isso, percebemos o aumento considerável na demanda para artigos de higiene e produtos de limpeza”, comenta o diretor Alexandre Rezende. Ele acredita que essa mudança vai durar por muito tempo. “Geralmente, os produtos de limpeza eram vendidos para fins específicos. Hoje em dia, todo mundo trata esse tipo de item como essencial para qualquer momento. A partir de agora, será comum carregar um vidro de álcool gel dentro da bolsa, máscaras, luvas e outros artigos de higiene, por exemplo”, observa. Pensando nessa nova forma de comportamento, Alexandre conta que é uma alternativa para que negócios se adaptem e consigam sobreviver na crise. “Precisamos nos preocupar em oferecer serviços e produtos que ajudem a população a cuidar deles e de suas famílias. Por isso, este é o momento de pensar além dos custos, mas também pensar em como a sociedade pode sobreviver junta”. Fonte: Alexandre Rezende, diretor da BHMIX, empresa especializada na venda de artigos para festas, embalagens, descartáveis, materiais de limpeza e produtos de higiene em atacado e varejo, localizado em Belo Horizonte. comentários