“Não Vem Se Eu Não Quiser” está na finalíssima do Concurso
Mestre Jonas, que acontece neste domingo no Distrital

Grupo Nem Secos levanta a bandeira contra do assédio sexual neste carnaval. Por ser uma época em que a prática se intensifica, a banda chama a atenção para a questão de forma séria, mas ao mesmo tempo bem-humorada com a marchinha “Não Vem Se Eu Não Quiser”, que está na finalíssima do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, que acontece neste domingo, 4 de fevereiro, a partir das 18h30, no Distrital (Rua Opala, s/n, Mercado Distrital do Cruzeiro, Belo Horizonte/MG).

Pela segunda vez consecutiva o Nem Secos está na final do Mestre Jonas. No ano passado, o Grupo apresentou “Homem de Saia”, a favor da livre expressão em relação aos padrões de gênero. Dando continuidade à sua linha de engajamento social, o Nem Secos traz de novo ao tradicional concurso um tema importante nos dias atuais.

Segundo o compositor, Carlos Linhares, esta é uma oportunidade para chamar a atenção do folião de que o direito dele termina quando começa o da outra pessoa. “Mais do que nunca, a questão do assédio deve estar em pauta, sobretudo no carnaval, quando muitos foliões se aproveitam do clima de liberdade para ferir a liberdade de outra pessoa com cantadas invasivas e atitudes desrespeitosas, dando dimensão ainda maior ao grande problema que as mulheres já tem que enfrentar cotidianamente”, explica o músico.

“Respeito é essencial, inclusive no carnaval”, essa é a ideia que as cantoras e atrizes do Nem Secos, Carolina Claret, Luiza da Iola e Alessandra Carneiro, vão defender no palco do Distrital contra as investidas do personagem “folião assediador”, representado por Pablo Campos, repetindo a performance que levantou o público na semifinal no Parque Municipal.

“Não Vem Se eu Não Quiser” foi gravada no Centro Cultural Nem Secos com produção de Luã Linhares e a participação de Leonardo Clementine (guitarras e baixo), Pablo Campos (bateria e surdo), Carolina Claret (voz) e Talita Cordeiro (voz). A marchinha está disponível nos links abaixo, para quem quiser ouvir, baixar e juntar sua voz ao coro pelo direito de cada um se divertir no carnaval sem sofrer nenhum tipo de assédio.

Youtube: www.youtube.com/watch?v=NW04y69f59Y&feature=youtu.be

Página Nem Secos:

www.facebook.com/nemsecos

Página do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas: //www.facebook.com/concursodemarchinhasmestrejonas

Letra da marchinha:

Não vem se eu não quiser

Não vem

Que aqui não tem

Não tem pra ninguém

Se eu não quiser

Meu bem,

Meu corpo

É só meu

E de quem eu quiser

Se vem com papo, papo, papo, papo, papo

Só papo na orelha

Eu me escapo, capo, capo, capo, capo, capo

Não tô de brincadeira


comentários