Após três edições consecutivas em Belo Horizonte, evento segue para a capital federal, nos dias 26 e 27 de novembro, onde receberá produtores de eventos de todo o país e será palco do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento; importantes figuras da política estarão presentes

Depois de sediar três grandes edições em Belo Horizonte, o Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, chega em sua 4ª edição. Desta vez o evento desembarca no coração político do país, nos dias 26 e 27 de novembro, terça e quarta-feira, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (Conj 1B – Asa Norte, Brasília – DF). Neste ano, a edição terá com o seu pilar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, além de outros temas pertinentes aos profissionais da área.

Para o presidente da ABRAPE, Carlos Alberto Xaulim, a realização do Congresso na capital federal é um marco para o evento. “Um dos objetivos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos é se aproximar mais dos nossos legisladores, realizando este encontro em Brasília para lançar a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, como um grande passo para tratarmos de demandas importantes dos profissionais que atuam na cadeia de eventos”, explica Xaulim.

“Este é o movimento político mais importante na história das relações entre os produtores, artistas, integrantes da cadeia produtiva da indústria criativa e o Parlamento Brasileiro na construção de um modelo mais justo e harmonioso para todos. Temos que avançar e corrigir rumos em muitas questões. Essa é a hora de mostramos toda a nossa força, e a maioria desse aperfeiçoamento precisa passar pelo Parlamento. O que não faltam são pessoas interessadas nessa pauta e dispostas a contribuir para esse avanço. A ABRAPE está sendo a catalisadora e impulsionadora desse movimento. O deputado federal Felipe Carreras, Presidente da Frente, foi essencial, para essa materialização. Juntos somos muito mais”, completa Carlos Alberto Xaulim.

Na terça-feira, 26, o evento será restrito a associados. Será realizada uma imersão entre os associados com a pauta “A entidade que temos e a ABRAPE que queremos”, seguida pela eleição da nova diretoria da associação, que terá o mandato de 2020 a 2021. O diretor técnico do Sebrae nacional, Bruno Quick, e o diretor de operações do Bancoob, Enio Meinen, estarão presentes para falar sobre a importância do associativismo.

Já na quarta-feira, 27, às 9h, ocorre a abertura oficial do IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, e o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e do Entretenimento, pelo deputado federal Felipe Carreras, com a presença de vários senadores e deputados federais. Em seguida, o ex-Ministro da Cultura e atual Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, e o diretor comercial do Mineirão, Samuel Lloyd, falarão sobre o benefício econômico dos eventos nas cidades.

A mudança do mercado de comunicação será abordada durante o evento, que apresentará a palestra ‘Como a transformação digital afeta o seu negócio’, com Daniela Sousa, fundadora da AD Digital. Ela vai compartilhar sua visão sobre mercado e tendências de futuro para a indústria de mídia e entretenimento, com foco na transformação digital.

No painel festivais e grandes eventos, serão compartilhados cases de sucessos apresentando a filosofia, conceito, construção e todas as fases da produção e operação de importantes eventos realizados no Brasil. Gui Marconi, da Diverti, falará sobre o Coala, festival que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, e tem como propósito ser um catalisador da renovação da música popular brasileira. Teve sua 6ª edição em 2019 reunindo 26 mil pessoas em dois dias e já é considerado um evento fundamental no calendário do país.

Na sequência, Wilson Kontoyanis, CEO da R2 Produções, apresenta o case do Na Praia, evento consagrado em Brasília, considerado o maior do mundo em Lixo Zero, que recria uma praia em plena Orla do Lago Paranoá. Fechando, Jove Nogueira, responsável pelo Funeral da Porca, evento 100% open bar, que acontece em Itaúna, interior de Minas Gerais, e atrai a atenção de todo o Brasil, pela estrutura, conceito, qualidade, inovações e sensações que a cada ano surpreendem o público.

O compromisso com a qualidade e excelência na entrega dos eventos, será a abordagem principal na palestra de Clínio Bastos, um dos produtores responsáveis pelos camarotes do carnaval de Salvador. Para agregar ainda mais conteúdo ao painel, Pietro Toscano, promotor de grandes produções nacionais e internacionais, falará sobre suas experiências, com destaque à turnê comemorativa Nossa História, de Sandy e Júnior, em que planejou o projeto com os sócios Rogerio Takata e Daner Assis.

Além dos temas técnicos, o IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos apresenta aos participantes uma dose de motivação. Leonardo Farah, capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atuou em grandes operações, como, os desastres de Mariana, Brumadinho e Moçambique, apresentará a palestra ‘Além da Lama, como encontrar soluções diante de situações críticas’. O painel abordará a experiência de um bombeiro com o intuito de demonstrar maneiras de se encarar situações difíceis, lidar com o imprevisível, coordenar pessoas com diversos sentimentos e encontrar o melhor final para cada história.

O último painel será o Parlamento ABRAPE, que terá discussões muito importantes para o mercado de eventos e terá como âncora o advogado Daniel Morais. ‘O impacto das leis trabalhistas nos eventos’ será apresentado pelo juiz Rodrigo Dias. O polêmico e questionado ECAD, a meia-entrada e os tributos também serão debatidos.

De acordo com Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE, o congresso é um fomentador de contatos, conhecimentos e negócios. “O Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos traz a oportunidade das pessoas se atualizarem, capacitarem e entenderem um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos. Além disso, é uma ótima chance de aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil, expandindo suas redes de contato abrindo a possibilidade de firmar parcerias para a realização de novos negócios”, disse.

Ainda, de acordo com presidente Carlos Alberto Xaulim, o evento também dá espaço para os fornecedores apresentarem seus produtos. “É importante destacar que essa é uma excelente oportunidade para fornecedores dos mais variados segmentos apresentarem seus produtos e serviços para o setor de eventos públicos e privados, potencializando a materialização de negócios, imediatos e futuros”, concluiu.

A programação completa IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos está disponível no site oficial da ABRAPE: //www.abrape.art.br.

Serviço

IV Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada (Conj 1B – Asa Norte, Brasília – DF)

Datas: 26 e 27 de novembro – terça e quarta-feira

Horários:

26/11 – terça-feira: a partir das 14h

27/11 – quarta-feira: a partir das 9h

Informações: secretariaexecutiva@abrape.art.br | (31) 97305-5375

Inscrições: //acessocredenciamento.com.br/evento/cong_promotores19/


comentários