Parceria entre profissionais de diversas áreas se tornou um sucesso e idealizadores do projeto querem ampliar número de voluntários; saiba como se inscrever para ajudar

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas têm sofrido com o estresse e com o aumento de diversas doenças psicológicas. Neste cenário, pessoas de baixa-renda são as mais afetadas por não terem condições de buscar atendimento profissional que possa minimizar os impactos deste período.

Pensando nisso, o Projeto Roma Amor resolveu reunir diversos profissionais dispostos a atender a população durante a crise da Covid-19. O projeto social, que já contava com diversas ações antes da pandemia, tem como objetivo atual oferecer atendimentos em várias áreas para ajudar quem está passando pelo isolamento social e não tem condições financeiras. Além do atendimento psicológico, também é oferecido apoio em outras áreas, como direitos jurídicos, nutricionista, tutoria com pedagoga, lazer e exercícios físicos.

O sucesso do projeto foi tanto que mais parceiros surgiram e perceberam a necessidade de se juntarem nesse momento. “Uma velha conhecida do nosso projeto, a ONG Abraço, possibilitou que mais pessoas chegassem até nós e fossem atendidas com foco na saúde mental e tratamento de dependentes químicos. A ideia é fornecer atendimentos online e por telefone com psiquiatras e psicólogos durante toda o período de pandemia da Covid-19”, conta a idealizadora do Roma Amor, Rosilene Rosa dos Santos.

Novos profissionais são bem-vindos

Com o aumento da demanda, um dos principais objetivos agora é encontrar mais profissionais voluntários. “O Projeto Roma Amor e a ONG Abraço estão recebendo inscrições de psicólogos e psiquiatras que possam doar um pouco do seu tempo e conhecimento para que possamos realizar mais atendimentos”, destaca Rosilene Rosa.

Serviço

Aos profissionais que tenham interesse em se tornar voluntários do projeto, as inscrições podem ser feitas por e-mail. Basta enviar dados completos com nome, área de atuação e conselho profissional para o e-mail: romamor4772@gmail.com

Em caso de dúvidas, basta acessar o site oficial do projeto: projetoromaamor.com

Fonte: Rosilene Rosa dos Santos, idealizadora e fundadora do Projeto Social Roma Amor – Compromisso Social.


comentários