Infidelidade pode trazer consequências tanto para a vítima, quanto para quem a pratica

Quem nunca teve medo de ser traído que atire a primeira pedra. Descobrir que o companheiro ou a companheira te traiu é um dos momentos mais difíceis. Infelizmente, situações de infidelidade são mais comuns do que pensamos. Um caso recente foi do mágico Pyong Lee, que foi flagrado traindo a esposa durante um reality show. O tema logo tomou conta das redes sociais.

O influencer digital Daniel Gramigna, conhecido por comentar situações amorosas de forma descontraída, revela que muitas pessoas reclamam de terem sido traídas. Inclusive, um vídeo sobre o tema teve 2 milhões de visualizações.“Recebo mais mensagens de mulheres relatando essa situação. Passar por uma traição é complicado, inclusive, quando você é o último a ficar sabendo”, relata.

Mesmo sendo um momento difícil, é preciso colocar a vida em ordem. “Você não pode ficar triste para sempre, dói, mas é preciso superar e seguir em frente com seus planos, e claro, não desistir do amor”, aconselha.

Trauma

Quando a infidelidade acontece, o traído passa como se fosse um momento de luto. “Algo muito importante é perdido. As emoções ficam mais intensas e podem causar um trauma emocional”, esclarece a sexóloga Sônia Eustáquia.

A reação vai depender de cada pessoa, algumas choram, outras ficam caladas e tem aquelas que querem extravasar. “A superação e a cura da traição tende a ser longo para a maioria das pessoas. Dependendo das reações da pessoa traída, pode ser menos dolorido e demorado”, conta.

O ideal é respeitar os sentidos e não parar de viver devido ao ocorrido. “O momento de dor é compreensível, todos temos sentimentos, mas não se apegue a isso, nem deixe de conhecer outras pessoas por medo de ser traído novamente, as pessoas são diferentes e suas atitudes também. Caso necessário, procure ajuda de um psicólogo, ele te ajudará a superar esse momento”, orienta Daniel.

Fonte: Daniel Gramigna – Empresário e digital influencer. Sônia Eustáquia – Sexóloga e psicóloga. 


atualizado em 10/08/2021 - 14:45

comentários