O empresário Philippe Xavier, que fez a comemoração on-line do aniversário de dois anos de idade do seu filhoé um exemplo de que é possível manter os amigos por perto sem necessariamente estar juntos presencialmente

O pequeno Gustavo Xavier, com recém completados dois anos de idade, vive agora o que pode ser o início de uma tendência mundial. Com as medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades para tentar frear a pandemia do novo Coronavírus, quase todo tipo de entretenimento, seja festas, shows e até mesmo confraternizações particulares em casa foram tiradas do calendário em grande parte do mundo, o que inclui a festinha de Gustavo com seus amiguinhos. No entanto, nesses tempos de COVID-19, existem saídas para se divertir e estar perto de quem se gosta e, o melhor, sem sair de casa. Isso, porque a tecnologia tem se tornado uma grande aliada.

A festa de aniversário de dois anos de Gustavo Xavier, filho do empresário Philippe Xavier e Luiza Mazala, foi realizada on-line na noite da última quarta-feira (13). De acordo com o empreendedor, fazer a festa presencialmente com amigos e parentes seria impossível por causa do momento que o país enfrenta. Para fazer a transmissão ao vivo, ele utilizou a recém criada plataforma Central dos Eventos Live, que, não por acaso, é uma iniciativa de sua empresa.

Para garantir que todos estivessem conectados no horário do parabéns, Philippe Xavier enviou um convite eletrônico por e-mail e aplicativos de mensagens. “É mais do que uma honra comemorar o aniversário do meu filho e ter por perto amigos e pessoas queridas. No entanto, sei que não seria possível reunir todos de uma vez só, até porque nesse momento, o que mais queremos é evitar aglomerações. Com isso, a Central dos Eventos Live chegou para ser mais do que uma ferramenta, mas uma aliada imprescindível na festa do Gustavo. A plataforma acabou sendo uma maneira de não deixar passar em branco essa data tão especial.  Além disso, foi excelente ter todos os nossos familiares juntos, mas cada um em sua casa participando por meio da plataforma on-line. Vimos que funciona, dá muito certo e pode ser usada amplamente. O mais importante é que, com festa ou sem festa, é preciso evitar aglomerações”, pontua o empresário.

Segundo Philippe Xavier, a escolha pela plataforma Central dos Eventos Live para confraternizar de forma digital com seus amigos para comemorar o aniversário de Gustavo se deu pelo motivo de ele ter o controle de quem está participando da live. “Sempre conectados. É desta forma que percebemos o quanto a plataforma se torna importante nesse momento que o Brasil e o mundo passam. Ou seja, uma ferramenta para ajudar diminuir a saudade, já que as pessoas estarão se vendo e conversando via chat; uma maneira de ter diversão, já que o fã poderá ver a apresentação do seu artista favorito e ainda ter acesso às  agenda com as principais lives do Brasil; uma forma de arrecadação, já que artistas podem realizar apresentações pagas on-line; e também uma solução para organizadores de cursos, palestras, workshops e congressos, já que é possível fazer conferências. Ou seja, não existe limites para as pessoas poderem estar juntas através da plataforma”, acrescenta.

Central dos Eventos Live

Criada recentemente pelos diretores da Central dos Eventos, Júlio Ramos e Philippe Xavier, a plataforma www.centraldoseventoslive.com.br transmite shows musicais, espetáculos de teatro e dança, cursos, congressos, seminários, workshops e quaisquer outras iniciativas que possam ser feitas por meio de lives. Um dos principais diferenciais da Central dos Eventos Live, está na transmissão, já que a empresa não adota as regras do YouTube, que as vezes podem atrapalhar e até derrubar a live. Além disso, existe a possibilidade de o produtor gerar receita, cobrando pelo acesso à transmissão, ou deixando o acesso livre. Outro benefício da plataforma está na personalização, ou seja, é possível inserir a marca da empresa, banda ou qualquer outra iniciativa na página. Além disso, a interação com o público é garantida por meio da ferramenta de chat ao vivo. Se a transmissão ao vivo tiver caráter solidário, é possível fazer doações por meio da própria plataforma e tudo com total segurança, já que ela impossibilita a criação de páginas que podem piratear a live.


comentários