*Bianca Crispim/GBC Conteúdo

Que 2016 foi um ano turbulento não tem como negar, mas apesar de todos os impactos que o mercado sofreu com a crise política e econômica que assolou o país, o Grupo Balo de Comunicação fecha o ano com um balanço positivo e grandes trabalhos já confirmados para 2017.

Festivais, shows, peças de teatro e grandes empresas contaram com a assessoria de imprensa do GBC em 2016. Foram quase 100 shows, entre grandes festivais e apresentações musicais dos maiores nomes da música brasileira; 17 espetáculos de teatro e dança; mais de 20 feiras, congressos, seminários, oficinas e workshops; além de lançamentos de livros e discos, assessoria para cantores sertanejos, artistas, modelos, empresas e até mesmo uma atleta fisiculturista.

Os clientes do Grupo Balo de Comunicação colheram excelentes resultados de divulgação em 2016. Foram veiculadas centenas de entrevistas, reportagens e notas em todas as mídias, além de milhares de publicações em sites, blogs e portais de todo o país.

Recordes foram quebrados e muitos objetivos alcançados através do empenho e das estratégias eficazes que a equipe de comunicação elaborou para cada cliente. O Festeja Belo Horizonte, é um grande exemplo disso. O festival sertanejo itinerante, produzido em BH pela Nenety Eventos e o Empresário João Wellington, foi destaque nos veículos de comunicação mineiros e até mesmo de outras partes do país, e o sucesso de vendas foi tão grande que tiveram que mudar o local da festa para o Mega Space, batendo recorde de público com cerca de 60 mil pessoas reunidas curtindo os shows de Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Aviões do Forró, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e Dennis DJ.

Outros grandes eventos também marcaram o ano, como o Esquenta para o Camarote Belô e o próprio Camarote Belô, que fizeram a alegria de muitos foliões com grandes shows antes e durante o carnaval. O Abaeté Folia, que hoje é considerado o melhor carnaval de Minas e, pelo terceiro ano consecutivo, conta com a assessoria de imprensa do Grupo Balo de Comunicação. O Samba Prime, que em 2016 teve 2 edições.  O, Festival Brasil Sertanejo, que foi realizado na Esplanada do Mineirão e, pelo segundo ano seguido, contou com a assessoria do GBC. O festival Momentos Aymoré, que contou com apresentações em Belo Horizonte, Ouro Preto e Pouso Alegre. O projeto Gigantes do Samba, com os cantores Belo, Alexandre Pires e Luiz Carlos.  A turnê Movimento Difusor, que contou com apresentações da banda Difusor e grandes convidados em Belo Horizonte e Juiz de Fora. O Garota White, projeto que é destaque pela roupa branca obrigatória e que leva o show do Wesley Safadão para todo o Brasil. O Baile da Pan, que levou a Ludmilla, Nego do Borel, Karol Conka, ConeCrew Diretoria, Vintage Culture e vários Djs para o Parque das Mangabeiras. E as tradicionais festas de Réveillon, abrindo o ano de 2016 com shows de Gusttavo Lima e Sorriso Maroto no Réveillon do Iate 2016, e o Réveillon Celebration com o grupo Roupa Nova, no Expominas.

Se engana se pensou que parava por aí, 2016 teve vários outros projetos de sucesso sob o comando da assessoria GBC, como o show da Alcione e Raça Negra, o show do Grupo Bicho de Pé, o musical ‘Beatles segundo a Cia. Filarmônica’, o Aquecimento do Festival Brasil Sertanejo, o show das bandas Suspense e Selvagens à Procura de Lei, Vitrine A Festa, Sete Lagoas é Show, as duas primeiras edições do Quinta na Wood’s, o Sarau do Filizzola, o show de lançamento do CD Ben Roots, o Aniversário 18 anos da banda Falamansa, a 1ª Edição do Festival BH Samba Clube, a gravação do 1º DVD das 2 Girls, o show de tributo a Renato Russo em Sete Lagoas com a banda Legião V, o Camarote Sense em dois mega eventos, Villa Mix e Bloco Pirraça, o show “Desde que o Samba era Semba”, o lançamento do primeiro DVD “Sambabilolado e outros tan tans”, o Aniversário de 1 ano do Beb’s, a Festa #SomosTodosBlack, o show “Tico Santa Cruz canta Cazuza”, o Festival Sertanejo Sete Lagoas, e muito mais.

Além dos projetos musicais, grandes espetáculos de teatro foram pauta nos veículos de comunicação de Belo Horizonte através da assessoria do Grupo Balo de Comunicação. Dentre eles estão os Stand-up Comedy “É o que tem pra hoje”, com Silvetty Montilla, “Ricardo Bello & personagens” e “Lili e Cia” com Eraldo Fontiny. As comédias “Malandro é Malandro e Mané é Mané”, “Eu Te Darei o Céu”, com Débora Duarte e Marcelo Duque, “Irmã Selma”, “Toc, Sedução e Muita Confusão” e “Dilma Ducheff: Saudando a Mandioca” com Márvio Lúcio, o Carioca do programa Pânico. E também outros gêneros teatrais, como o drama “Enquantos Todos Dormem” e os espetáculos espíritas “Allan Kardec – um olhar para a eternidade”, “Violetas na Janela” com a atriz global Ana Rosa, “Além da Vida”, a peça psicografada por Chico Xavier e Divaldo Franco e “O Cândido Chico Xavier”.

A assessoria de grandes artistas como o rapper Flávio Renegado, o sertanejo Danilo Bottrel, a dupla de pedreiros cantores, Pedro & Bruno, e a cantora Hannah Quaresma também fizeram parte da agenda de trabalhos da assessoria em 2016. As maiores produtoras de eventos de Minas Gerais confiaram ao GBC a responsabilidade de assessorar os seus projetos, como Nenety Eventos, Empresário João Wellington, Central dos Eventos, Renatinho ao Pé da Vaca, Sílvio Ferreira Produções, Sense Produções, Casulo Cultura entre outras.

Apesar de ser muito conhecida pela atuação no mercado cultural, 2016 foi um ano de grande expansão do Grupo Balo de Comunicação para novos segmentos. Um bom exemplo é o contrato firmado com a maior franquia imobiliária do mundo, a RE/MAX, que, em Minas Gerais, escolheu a empresa para cuidar do relacionamento com a imprensa. A atleta fisiculturista e modelo Val Almeida também apostou no GBC e já está colhendo resultados dos trabalhos planejados e executados pela equipe da agência.

E 2017 já começa com grandes novidades. O Grupo Balo de Comunicação inicia o ano literalmente trabalhando, já que as equipes estarão espalhadas nas festas Réveillon do Iate, Réveillon Mix Garden e Réveillon Mahal + Sense, como sempre, à disposição dos clientes e da imprensa.

Janeiro não será um mês de descanso para os profissionais que trabalham no GBC. A equipe continuará trabalhando para garantir os excelentes resultados aos clientes da empresa. Para 2017, já estão confirmados grandes eventos e festivais, como o carnaval Abaeté Folia, o Carnaval Exclusive Mineirão, o Carnaval Kids Mineirão, o Carnaval Holi Mineirão, Festeja Sete Lagoas, Festa das Patroas, Festival Brasil Sertanejo, Samba Prime, além de outros projetos que serão divulgados em breve.

Conheça o trabalho do Grupo Balo de Comunicação:

Site: www.grupobalo.com.br

Facebook: www.facebook.com/grupobalocom

Instagram: @grupo_balo


comentários