Por que o Instagram e os Stories devem ser uma parte fundamental do seu negócio? Felipe de Jesus 25 de outubro de 2019 Cultura, Economia, Notícias Milhões de pessoas já utilizam as mídias digitais para alavancar vendas e fidelizar seu público. Saiba como fazer isso da maneira correta! Mais de 1 bilhão de usuários ao todo e 500 milhões de pessoas assistindo e fazendo stories por dia. Esses são os últimos dados referentes ao Instagram, divulgados pelo Facebook, empresa que comanda a plataforma. Esse índice mostra por qual motivo empresas do mundo todo consideram as mídias digitais um componente essencial de trabalho, no mundo atual. Porém, para boa parte dos empresários, o Instagram ainda é uma ferramenta cheia de mistérios. Afinal, como alguns conseguem resultados expressivos e outros nem tanto? Qual o segredo para conquistar o público, fidelizar clientes e transformar as redes socais no principal aliado de trabalho? O fato é que não existe uma receita especial e definitiva. Essa é a primeira lição que a empresária, jornalista e especialista em Marketing Digital, Déborah Ribeiro, destaca. “O que funciona para um, nem sempre irá funcionar para o outro. Por isso, a definição do público alvo, os objetivos da empresa e outras questões importantes devem ser as primeiras coisas a serem definidas”. Já para a jornalista, social media e influenciadora digital, Andreza Borgo, o Instagram proporciona uma nova forma de criar relacionamentos e uma identidade própria. “Para qualquer empresa isso é o mais importante. É dessa forma que se cria um vínculo com seus clientes e, principalmente, se destaca em seu segmento”, completou. O problema é que, nem sempre, as empresas sabem usar essa ferramenta corretamente. “É aí que mora o perigo. Quando usado da maneira incorreta, o Instagram pode causar efeito contrário ao desejado”, destaca Andreza. Qualidade Déborah indica que para evitar erros, a melhor opção é deixar as redes nas mãos de quem realmente entende do assunto. “Esse é o principal motivo das agências de Marketing Digital estarem cada vez mais ganhando notoriedade. Hoje em dia, os empresários já entendem a importância das redes sociais bem feitas”. Mas, para quem ainda está começando e não possui capital suficiente para investir em profissionais da área, ainda é possível utilizar as redes com responsabilidade. “Você pode encontrar artigos, aulas e cursos online ou presenciais. O que vale é avaliar a qualidade dos conteúdos oferecidos e estudar com dedicação. Essas informações são valiosas para alavancar seu negócio. Mas lembre-se: essa dica vale para o começo. O ideal é sempre investir em um profissional capacitado para que os conteúdos criados sejam feitos da maneira mais correta”, complementou. Como vender mais pelas redes sociais e explorar seus stories? Para evidenciar ainda mais a importância das redes sociais, o uso dos stories com qualidade e ensinar os principais truques da ferramenta, Déborah Ribeiro e Andreza Borgo se juntaram para ministrar o curso “Como vender mais pelas redes sociais e explorar seus stories?”. Quer aprender mais sobre como utilizar as suas redes sociais e se aproximar do seu público a partir dos stories? Faça sua inscrição e conheça as principais formas de se destacar no mercado. Serviço Data: 30 de outubro (quarta-feira) Horário: 19h Endereço: Bristol La Place Hotel (Av. Cristiano Machado, 1587 – Cidade Nova) Inscrições: bit.ly/2Ji5tQb Fonte: Déborah Ribeiro é Jornalista, especialista em Marketing Digital, Empreendedora e Diretora da Letra Comunicação e Marketing. Andreza Borgo é jornalista, especialista em Marketing Digital e Influenciadora Digital. comentários